O trabalho em home office é um desafio para muitas pessoas! Em especial, para uma mãe da California, nos Estados Unidos. Em uma rede social, Dris Wallace fez um desabafo. Ela alega ter pedido o emprego por não conseguir manter os filhos em silêncio durante as ligações de trabalho.
Mãe de dois filhos, um de quatro e outro de um ano, afirma que o patrão não gostava de ouvir as crianças ao fundo. Ela teria sido chamada pelo departamento de recursos humanos e foi informada da demissão.
“Ele queria que eu descobrisse um jeito de eles (os filhos) ficarem quietos. Fui até o RH com provas do que estava acontecendo nos últimos três meses e fui demitida!”, escreveu.
Ela aproveitou para desabafar e contar sobre os desafios ao longo dos dias de trabalho em quarentena. “Nos últimos 3 meses, trabalhei 24 horas por dia em casa, cuidando dos meus dois bebês. Eu cumpri todos os prazos que eles [da empresa] me pediram, até mesmo os irreais. A situação que enfrentei nos últimos três meses vai além do estressante”, disse.
Dris ainda disse que a empresa teria oferecido dinheiro para que ela não trouxesse o caso à tona, mas negou. “Nenhuma mãe que trabalha deveria ser discriminada, especialmente nos tempos em que vivemos, por não conseguir manter o filho de 1 ano quieto durante ligações de negócios.”
Ela finaliza o post alertando outras pessoas sobre a conduta dos patrões em relação aos filhos. “Não está tudo bem se o seu chefe estiver te fazendo decidir entre seu trabalho e seus filhos nesse momento. Não está tudo bem!”.
*Com informações do Portal R7!