Geral

Mãe e filha de 5 anos ficam gravemente feridas após serem atropeladas em Vila Velha

Testemunhas informaram que o motorista do veículo avançou o sinal vermelho em alta velocidade e atropelou as vítimas enquanto elas estavam no meio da pista

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Uma mulher e a filha, de 5 anos, foram atropeladas por um carro na noite de quarta-feira (21), enquanto atravessavam em uma faixa de pedestres em frente ao Pronto Atendimento da Glória, em Vila Velha. Com o impacto, as duas foram arremessadas a cerca de 5 metros. 

Segundo informações da Polícia Militar, que foi acionada para atender a ocorrência, testemunhas informaram que o motorista do veículo avançou o sinal vermelho em alta velocidade e atropelou as vítimas enquanto elas estavam no meio da pista. 

Leia também: 

>> Empresário é expulso de condomínio em Vitória após brigas e ameaças

>> Motorista alcoolizado é preso após bater em moto e ferir mãe e filha 

>> Parque Paulo Cesar Vinha terá teleférico, tirolesa e hospedagem

A mãe foi socorrida em estado grave para o Hospital de Urgência e Emergência. Já a criança, recebeu os primeiros socorros no Pronto Atendimento da Glória, mas devido à gravidade do estado de saúde, precisou ser entubada e levada para o Hospital Infantil. 

O marido da mulher e pai da criança estava no outro lado da via, aguardando a travessia das vítimas, e presenciou o fato. Ele esteve no Departamento de Polícia Judiciária para representar contra o condutor do veículo. 

Testemunhas conseguiram identificar a placa do veículo e, com esses dados, foi possível coletar os dados do proprietário. A Guarda Municipal fez contato por telefone e o pai do motorista atendeu, informando que apresentaria seu filho. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

Segundo o boletim de ocorrência, o condutor realizou o teste do etilômetro, que deu negativo. Ao consultarem a situação do veículo, os militares viram que não constava nada de irregular, mas o carro não foi apresentado na delegacia. 

Segundo o proprietário, o veículo estava em uma oficina mecânica do bairro Campo Grande, em Cariacica. Ele prestou esclarecimentos e, até o momento, não há informações sobre autuação.