Peritos da Polícia Civil estiverem em Barramares, no município de Vila Velha, na manhã desta quarta-feira (12), para analisar o caso de um corpo de bebê enrolado em um pano, dentro de uma residência. A Polícia Militar foi a primeira a chegar no local e resguardar toda a área
Militares contaram à equipe de reportagem da TV Vitoria/Record TV que a jovem, de 19 anos, teve um parto na noite de terça-feira (11), dentro de casa mesmo. Ela contou que deu à luz, que estava com o cordão umbilical em volta do pescoço, e quando a criança nasceu, veio à óbito.
Diante disso, ela afirmou que então enrolou o corpo do bebê em um pano e nesta manhã, por volta das 11h, foi até a 13ª Companhia da Polícia Militar para relatar o ocorrido.
Somente os peritos podem atestar a causa da morte. A mãe acompanhou o trabalho dos policiais. No bairro, vizinhos contaram que a mulher, apesar da pouca idade, tem outros dois filhos e é viúva. Para a PM, ela contou que escondeu a gravidez dos familiares e que teve o bebê aos 8 meses de gestação.
A Polícia Militar afirmou, por meio de nota, que no final da manhã de hoje (12), uma mulher esteve na sede da 13ª Companhia Independente informando que durante a madrugada havia dado a luz a uma criança que estava com o cordão umbilical em volta do pescoço, e que quando o bebê nasceu veio a óbito. O fato aconteceu em uma residência do bairro Barramares. Uma guarnição foi até o local e confirmou o fato. O feto estava no interior da residência, na sala enrolado em um pano.
Já a Polícia Civil, informou que a ocorrência está em andamento no plantão vigente do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Não temos mais informações, pois a equipe ainda está realizando diligências.
Com informações do repórter Arleson Schneider, da TV Vitória/Record TV.