O maestro Elivelton Silvestre, de Alegre, vai receber na noite desta terça-feira (28), na Câmara de Vereadores de São Paulo, a maior condecoração das Organizações das Nações Unidas no Brasil será dada a um alegrense. Apesar de ter nascido em Minas Gerais, o maestro se considera alegrense, por ter ido morar cedo na cidade.
Ele foi indicado à premiação pela Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino, onde é comendador desde 22 de setembro do ano passado.
Elivelton desenvolve um trabalho muito importante para a cultura da cidade. Além de ser maestro na Lyra Carlos Gomes desde 2013, ele também dá aulas na Escola de Música Saint Clair Pinheiro e desenvolve projetos voluntários na área de música e educação.
A honraria é destinada àqueles que tenham praticado ações meritórias, enaltecedoras do nome da Pátria Brasileira, que é detentora do Prêmio Nobel da Paz 1988 e 2001, perante as demais nações, e em sinal de reconhecimento aos valores militares, espírito de civismo, preservação da memória e serviços prestados à Pátria.