A Secretaria de Assistência Social e de Obras de Presidente Kennedy entregou na última quinta-feira (4), mais 26 casas populares na localidade de Jaqueira. As famílias contempladas estavam cadastradas no Loteamento de Interesse Social (LIS) e preenchem critérios rigorosos para se tornarem beneficiárias, e foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social.
A entrega das residências foi feita pela a prefeita Amanda Quinta Rangel, o chefe de Gabinete, José Augusto Paiva, e representantes das secretarias de Assistência Social e Obras. Segundo Amanda, ter uma casa própria devolve o direito de vida digna às famílias. “Nosso objetivo com a entrega dessas casas é proporcionar dignidade a essas famílias. É fazer com que elas saiam da vulnerabilidade e consigam estabilidade e graças ao trabalho em conjunto nós estamos conseguindo”, afirma a prefeita.
As casas entregues tem diferencial da completa infraestrutura, com vias públicas pavimentadas, calçadas, muros divisórios em todas as unidades, rede coletora de águas pluviais, rede de distribuição de água tratada e rede coletora de esgoto. Para o chefe de Gabinete, a administração pretende oferecer obras de qualidade e planejadas. “Essa infraestrutura que vemos são essenciais. É necessário construir hoje, pensando no futuro, das famílias e de todo o município”, ressalta José Augusto.
O aposentado Salvador Raquel Matarine, de 55 anos, é morador da localidade e foi contemplado. “Me sinto muito feliz, não tem como se sentir de outra forma. Hoje tenho um lar para viver bem. Agora posso cuidar da casa, ter um quintal bonito e receber minha família aqui”, afirma.
Outra contemplada foi Gabriela Silva de Oliveira, de 28 anos. Grávida do quarto filho e funcionária de uma empresa de transporte, ela conta que sua renda não permitiria concretizar o sonho de ter uma casa própria. “Graças a Deus e à prefeitura, esse dia chegou e hoje tenho um lar para criar meu filhos”, garante.
A prefeitura já entregou no mês de abril 30 casas populares a famílias em situação de vulnerabilidade social, em Marobá. Outras moradias devem ser entregues ainda este mês nestas duas localidades. Ainda há 66 residências em construção em um terceiro Loteamento de Interesse Social (LIS) na comunidade de São Paulo. Ao todo a prefeitura pretende entregar 300 moradias distribuídas nas localidades e na sede do município.