A Feira Expo Índia, que reúne diversos artigos vindos diretamente da Índia e de outros países como Senegal, Colômbia, Peru, Turquia, além de peças de artesanato de diversas regiões do Brasil acaba de chegar em Vila Velha. Ao todo são mais de 10 mil itens com preços que variam entre R$ 5 a R$ 5 mil. A feira acontece até 16 de fevereiro, no Shopping Vila Velha.
Os famosos tapetes indianos, conhecidos no mundo inteiro, são destaque na exposição. Bolsas, almofadas, roupas, joias e até móveis também podem ser encontrados por lá, chamando a atenção pela beleza e riqueza de detalhes e cores.
De acordo com o organizador, Hussain Baba, são 14 anos de Expo Índia. A proposta começou com o intuito de divulgar a cultura indiana mundo a fora e foi crescendo. A feira, que percorre diversos lugares do mundo, está acontecendo simultaneamente no Espírito Santo e no Paraná, e já passou por cidades como Florianópolis, Belém e Fortaleza. “Esta é a segunda vez que a Expo Índia desembarca no Espírito Santo. Nossa primeira edição aqui, em 2019, foi um sucesso e decidimos voltar”, afirma.
Segundo Hussain, a cada edição, a organização procura mesclar peças tradicionais com novidades e, por isso, há sempre espaço para artigos produzidos em outros países, além da Índia.
“Trazemos sempre peças tradicionais e muito desejadas, como os tapetes, almofadas e as roupas típicas indianas, mas também novidades que não são conhecidas pelo restante do mundo. Nosso maior diferencial é tornar o artesanato acessível para todos”, garante.