No último sábado (04), quatro municípios da Grande Vitória se mobilizaram para imunizar os capixabas contra a febre amarela. Em Vitória, o mutirão aconteceu no Clube Álvares Cabral e em outros três pontos. De acordo com a prefeitura, até as 16h, mais de 23 mil pessoas já haviam sido vacinadas na Capital. Inicialmente seriam 18 mil doses para a ação preventiva, mas a Prefeitura conseguiu a ampliação do quantitativo.
Na Serra, uma fila se formou em frente ao Pavilhão de Carapina, onde foram disponibilizadas 40 mil doses da vacina. O mutirão reuniu profissionais de toda a prefeitura do município e, ao todo, 35 mil pessoas foram imunizadas somente neste sábado.
O mutirão em Vila Velha imunizou 30 mil pessoas, ultrapassando a meta prevista de 20 mil. A vacinação aconteceu nas unidades de Glória, Vila Nova, Ibes e Barra do Jucu e também em diversos pontos alternativos: Santuário de Vila Velha (Centro), Ginásio Tartarugão (Coqueiral de Itaparica), Escola João Calmon (Gaivotas), Escola Leonel de Moura Brizola (Estrada de Capuaba), Escola Paulo Maresguia (Cobilândia), Escola Paulo César Vinha (Terra Vermelha) e Projeto Dom Mauro (Paul).
Em Cariacica, o mutirão de vacinação superou a meta prevista pela prefeitura. A expectativa era de que fossem imunizadas 10 mil pessoas, mas o número alcançou 16 mil, sendo que, desse total, três mil foram preferenciais.
Mutirão no domingo
Neste domingo (05), a vacinação continua em Terra Vermelha e no ginásio Tartarugão, das 08h às 16h. Os outros municípios retomam a vacinação na segunda-feira (06), nos postos anunciados pelas prefeituras. Confira a lista!