O feriado movimentado em Vitória resultou em mais de 100 motoristas autuados por estacionamento irregular nas praias da cidade. Segundo a Prefeitura de Vitória, o aumento expressivo no fluxo de veículos em regiões como: Ilha do Frade, Ilha do Boi, Curva da Jurema e Praça do Iate Clube foi determinante para o reforço na fiscalização.
A reportagem do Folha Vitória flagrou condutores estacionando em locais proibidos, como calçadas, portas de garagens e áreas com placas de proibição. Na Ilha do Frade, por exemplo, veículos obstruíram entradas de residências e locais de manobra, dificultando a circulação.
Os valores das multas variam entre R$ 88,38, quando a infração é considerada leve, e R$ 293,47, quando ela é gravíssima. Além disso, o motorista pode ter seu veículo removido do local.
Veja as fotos abaixo:
Ação intensificada no feriado
Segundo a Prefeitura de Vitória, a operação de fiscalização nas praias nesse feriado teve foco nas regiões das Ilhas do Frade, Ilha do Boi, Curva da Jurema e Praça do Iate Clube. Paralelamente, o Grupo Tático Operacional (GTO) realizou uma ação de abordagens na saída da Ilha do Frade, para verificar a regularidade da documentação de veículos e condutores.
Como resultado, foram lavrados (penalizados) 49 atos de infração relacionados a irregularidades diversas de circulação nas abordagens, e mais de 100 autos (registro formal) por estacionamento irregular.
As autoridades reforçam que os condutores devem priorizar estacionamentos regulares e respeitar as regras de trânsito para evitar transtornos.
“Os motoristas que estacionam de forma irregular estão sujeitos a multas que variam conforme a infração, além de pontos na carteira de habilitação e, em alguns casos, a remoção do veículo”, destacou a prefeitura em nota.