Geral

Mais de 130 árvores serão "transplantadas" para dar lugar ao Mergulhão de Jardim Camburi

Prefeitura de Vitória afirma que uma das atribuições da empresa que executará a obra deverá ser a elaboração de um projeto de paisagismo para a área

Foto: divulgação PMV

A preocupação com a preservação do meio ambiente deverá ser uma das vertentes da empresa que vencer a licitação para executar as obras de construção do mergulhão entre as avenidas Dante Michelini e Norte-Sul, em Jardim Camburi, Vitória.

De acordo com a prefeitura da capital, que divulgou nesta quinta-feira (21) o edital de licitação para as obras, as ações de proteção ao meio ambiente, previstas em lei, deverão ser consideradas no projeto.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo o anteprojeto de engenharia da Secretaria de Obras (Semob) de Vitória, uma das atribuições da empresa contratada deverá ser a elaboração de um projeto de paisagismo para a área onde ocorrerão as obras. A execução desse projeto ficará por conta da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam).

A empresa também deverá realizar o transplante, para o viveiro municipal, de mais de 130 árvores, arbustos e demais plantas ornamentais, que serão retiradas para a execução das obras.

Outra exigência da prefeitura é que a empresa vencedora da disputa deverá planejar e executar as obras mantendo a circulação dos veículos na região, além de garantir a mobilidade dos pedestres e ciclistas.

Também não poderá haver a interrupção de qualquer serviço público sob concessão, como o abastecimento de água, energia, gás, serviço de fibra ótica, internet, telefone, entre outros.

LEIA TAMBÉM: Mergulhão em Jardim Camburi deve custar R$ 92,2 milhões; veja fotos de como vai ficar