Após o deslizamento de pedras no Morro de Boa Vista, em Vila Velha, várias famílias tiveram que deixar suas casas. Atualmente 25 famílias estão abrigadas na Umef Juiz Jairo de Mattos Pereira, totalizando 68 pessoas
De acordo com a Defesa Civil do município, os trâmites para que as pessoas sejam incluídas no benefício está sendo finalizado e deve ficar pronto nos próximos dias. Ainda segundo a Defesa Civil, com a liberação do benefício, as famílias poderão procurar uma residência segura para morar e o abrigo na escola será desmontado.
Nesta quarta-feira (27) começou a funcionar o teleférico que transporta materiais e equipamentos para os pontos mais altos do morro. A distância percorrida pelo teleférico é de 500 metros e leva cerca de sete minutos para concluir o trajeto.
A previsão para finalização da obra de contenção das pedras é de seis meses. De acordo com a prefeitura, no local será construído um muro de impacto de 16 metros de largura por 5 metros de altura, capaz de conter as pedras menores em caso de deslizamento.
O deslizamento da pedra de três mil toneladas no Morro da Boa Vista, aconteceu no dia primeiro de janeiro e destruiu cinco casas, deixando 15 pessoas feridas.