Geral

Mais de 200 famílias estão desalojadas em Cachoeiro por causa da chuva

Por enquanto, não será decretada situação de emergência no município. O rio Itapemirim baixou e não são registrados pontos de alagamentos neste sábado (17) na cidade

O fim de semana será de limpeza em Cachoeiro e não será necessário decretar situação de emergência Foto: ​Kelvyn Mantuan

O Sistema de Comando em Operação (SCO) coordenado pela prefeitura divulgou, na manhã deste sábado (17), o balanço parcial do trabalho de atendimento à população prejudicada pela chuva em Cachoeiro de Itapemirim. De acordo com o grupo, pelo menos 200 foram desalojadas. Em Conduru e Pacotuba, dois dos distritos mais atingidos, 73 famílias tiveram problemas com a chuva. 

De acordo com o prefeito Carlos Casteglione, não será preciso decretar situação de emergência no município. “Não preciso decretar situação de emergência, mas a prefeitura está em alerta, juntamente com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está monitorando as famílias toda a assistência necessária. Na próxima semana, vamos contabilizar os prejuízos, comenta.

Equipes com assistentes sociais e psicólogos já percorreram 12 bairros e três distritos para atender as famílias e fazer um levantamento das necessidades delas. O trabalho continua durante o fim de semana e conta também com o apoio de voluntários.

Os bairros Guandu, Novo Parque, Álvaro Tavares, Rubem Braga, Coronel Borges, Alto União e Ilha da Luz, além de Conduru, Pacotuba, Coutinho e São Vicente são alguns dos locais já visitados. Além disso, o rio Itapemirim baixou mais de três metros e não há registros de pontos de alagamentos no município.