Foram descartados cerca de 227 quilos de carne na manhã desta quinta-feira (03), no Hospital Nossa Senhora da Conceição, no município de Cachoeiro de Itapemirim. De acordo com a prefeitura do município, o descarte foi feito corretamente, seguindo a orientação da Vigilância Sanitária, que acompanhou o ato.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Também segundo o município, a ação foi necessária devido às ações realizadas para isolamento da área da cozinha. “Reiteramos que estamos trabalhando incansavelmente para prestar sempre os melhores serviços aos cidadãos piumenses”, afirmou a prefeitura em nota.
Além disso, o município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunicou que está seguindo e executando as orientações da Vigilância Sanitária Estadual, com relação às adequações necessárias e ao bom funcionamento da cozinha da unidade hospitalar.
Questionada a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), foi informado que, por meio da ação da Vigilância Sanitária da Superintendência Regional Sul de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim, o Hospital de Piúma foi autuado com auto de infração e termo de inutilização da carne nesta quinta-feira (03).
LEIA TAMBÉM: >> Vitória é a capital com maior aumento de preço da carne bovina no país
A ação foi realizada em atendimento a uma denúncia, que ocorreu em virtude de uma série de fatores que contrariam as boas práticas de armazenagem e fabricação de alimentos. A Sesa ainda esclareceu que as carnes contidas no freezer foram consideradas impróprias, seguindo as recomendações das normativas vigentes.