Geral

Mais de 24 horas após dar entrada, corpo de adolescente que morreu em delegacia continua no DML

Mãe do rapaz teria ido ao local na madrugada de sexta-feira, mas como a liberação é feita das 7 às 22 horas, ela foi orientada a voltar em outro horário

Foto: Luana Damasceno
Corpo de adolescente que morreu na Delegacia Regional de Vila Velha segue no DML de Vitória

Mais de 24 horas após dar entrada no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, o corpo de Matheus Ribeiro da Silva, de 17 anos, ainda não foi liberado para sepultamento. O adolescente foi espancado por populares e morreu no pátio da Delegacia Regional de Vila Velha, na última quinta (9).

Segundo fontes do DML, a mãe do rapaz esteve no local na madrugada de sexta-feira (10), mas como o procedimento de liberação é realizado das 7 às 22 horas, ela foi orientada a retornar em outro horário. Porém, não voltou mais.

A causa da morte do adolescente só será conhecida após sair o resultado do exame cadavérico feito no corpo do rapaz, o que deve ocorrer em dez dias.

O caso

De acordo com testemunhas, o adolescente estava na Praia da Costa, em Vila Velha, quando foi reconhecido por outras pessoas como um ladrão de bicicletas. Essas pessoas, que não foram identificadas, teriam agredido o rapaz. Com medo de que o adolescente fosse linchado, moradores do bairro disseram que acionaram a polícia várias vezes, mas nenhum policial foi até o local enquanto a vítima era agredida.

Ainda segundo testemunhas, os agressores fugiram e, alguns minutos depois, o adolescente, bastante ferido, acabou desaparecendo. Após a confusão, a polícia foi ao local, mas não encontrou mais nada.

O rapaz deu entrada no hospital Antônio Bezerra de Farias depois do espancamento. No local, a polícia teria descoberto que havia um mandado de busca e apreensão contra ele e Matheus foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha.

Na delegacia, o rapaz foi ouvido pelo delegado de plantão e liberado. Segundo testemunhas que acompanharam a situação, o rapaz estava debilitado e ficou sentado, sem algemas, do lado de fora da delegacia, aguardando a chegada da mãe. Depois disso, o adolescente teria começado a passar mal, vomitado bastante e engasgado com o próprio vômito.

Diante da situação delicada de saúde, os policiais acionaram o Samu. Enquanto isso os policiais foram até a casa do adolescente para buscar a mãe dele. No entanto, quando ela chegou, o garoto já estava morto.