Já estão abertas as inscrições para as capacitações gratuitas da 13ª edição da Feira de Negócios, que acontece em Cachoeiro, no Parque de Exposições, a partir do próximo dia 18. São, no total, 3.760 vagas, distribuídas para 36 atividades, entre cursos, palestras e oficinas.
Os interessados podem se inscrever na unidade móvel da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), que atende durante esta semana, até sexta-feira (13), na praça Jerônimo Monteiro, Centro, das 9h às 17h. Para garantir a participação é necessário apresentar apenas o CPF.
No auditório central, para cada uma das quatro atividades ali agendadas, há 700 vagas. Dentre os palestrantes convidados, o espaço receberá o especialista em vendas Ciro Bottini, conhecido também pelos quadros do canal Shoptime.
Já nos auditórios A, B, C, D e E, onde vão ocorrer 32 cursos, palestras e oficinas, são disponibilizadas, para cada uma destas atividades, 30 vagas.
Um dos objetivos das capacitações é preparar os participantes para inserção no mercado de trabalho, com foco, por exemplo, nas oportunidades a partir da chegada de novos empreendimentos na região, como nos ramos de comércio de alimentos e de saúde, além de gestão de carreira, venda em ambiente virtual, planejamento tributário para empresas e atendimento a clientes.
Na área de beleza haverá orientações sobre auto maquiagem para o trabalho, cuidados com o cabelo e até oficina de visagismo, técnica para potencializar ou minimizar características físicas e psicológicas a partir de recursos estéticos.
Inscrições também online
Para quem não puder ir à unidade móvel da Semdec, na praça Jerônimo Monteiro, as inscrições estão disponíveis também no site www.acisci.com.br.
Outras atividades
O evento trará, ainda, mostra de artesanato capixaba e agroturismo, o tradicional Giro de Negócios e Oportunidades, mutirão de recuperação de crédito e desfile de moda solidária.
A Feira de Negócios é promovida pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci), em parceria com a prefeitura de Cachoeiro e com empresas do Sistema S, instituições e entidades, como Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Caixa Econômica Federal e Sistema de Cooperativas de Crédito (Sicoob). A abertura no dia 18 será às 19h.
Confira a programação das capacitações!
auditório central
19 de julho
17h – “Gestão de empresa familiar” – Cláudio Paiva
19h – “Pense fora do negócio, um novo olhar para sua empresa” – Fred Rocha
20 de julho
19h – “Vender, vender, vender” – Ciro Bottini
21 de julho
19h – “Mercado da moda” – Jan Andrade
auditório A
19 de julho
14h a 16h – “Gestão de carreira e autoconhecimento” – Cleben Garcia
16h30 a 18h – “Eu líder: desafios e oportunidades no mundo em transformação” – Kátia Vasconcelos
18h – “Modernização tecnológica trabalhista: os impactos para os trabalhadores” – Fabiano Ferreira
19h30 a 21h – “Esocial – impactos da SST nas empresas” – Reginaldo Passo e Dr. Pierri
20 de julho
14h a 16h – “Cabeleireiro profissional”
16h30 a 18h – “O mercado de trabalho na era do conhecimento: evolução e preparo” – Alan Bandeira
18h a 19h30 – “Maquiagem”
19h40 a 21h – “Barbeiro”
auditório B
19 de julho
14h a 16h – “O papel do marketing nas mídias sociais”
16h a 18h – “E-social: um novo desafio para as organizações”
18h a 19h – “Desenvolvimento regional do ES”
19h a 21h – “Workshop – noções de visagismo: saiba seu corte ideal”
20 de julho
14h a 16h – “Workshop de auto maquiagem para o trabalho”
16h a 18h – “Qualidade nos serviços domésticos”
18h a 20h – “Abertura e tipos de empresas”
20h a 21h – “Fotografia e look do dia”
auditório C
19 de julho
16h a 18h – “Excelência no atendimento” – Jadelson Marvila
19h30 a 21h – “Superando desafios” – Ramom Barros
20 de julho
16h a 18h – “Coach de liderança de farmácia” – Jadelson Marvila
19h a 21h – “Como planejar uma loja online de sucesso” – Cleiton Martins
auditório D
19 de julho
19h30 a 21h – “A importância da comunicação nas organizações: atendimento, oratória e relacionamento” – Mara Rúbia Martins
20 de julho
19h30 a 21h – “Mercado de trabalho e suas nuanças: expectativas x perspectivas” – Cleben Garcia
auditório E
19 de julho
14h a 15h30 – “O profissional da arte” – Lucimar Costa
15h30 a 17h – “Oratória” – Vilma Dardengo
17h a 18h30 – “Duchas e chuveiros elétricos, dimensionamento, tecnologia pless plus, troca de resistências dos principais modelos e dicas de instalação” – Alessandro Silva Araujo
19h – “Quer economizar dinheiro em sua empresa? Teoria da escolha coletiva” – Renan Ferreira
20h – “Seja você o profissional que o mercado de trabalho deseja” – Rodrigo Coelho
20 de julho
14h a 16h – “Nós somos o trânsito” – José Rogério Rozaes
16h a 18h – “O impacto da energia solar no seu bolso e no meio ambiente”
18h – “Marketing de relacionamento e negociação comercial” – Marcelo Mattos
19h – “Administração para o sucesso” – Rodrigo Bourguignon
20h – “Ideias de planejamento tributário para sua empresa” – Marcelo Dalfior