Mais de 36 horas se passaram desde o início do incêndio na fábrica de chocolates da Cacau Show, no bairro Canivete, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, e militares do Corpo de Bombeiros continuam combatendo as chamas no local, na noite desta quarta-feira (8). Mais de 300 mil litros de água já foram utilizados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, 23 militares atuaram em quatro frentes de combate simultâneas, e os focos remanescentes do incêndio seguem diminuindo.
“O combate ao incêndio teve início às 4h50 da manhã de terça-feira (07), tendo completado, na tarde de hoje, 36 horas de trabalho ininterrupto. Nas primeiras 24 horas, foram utilizados, aproximadamente, 300 mil litros de água. Ao logo desta quarta-feira (08), os caminhões-pipa que prestam apoio no combate realizaram 48 viagens, transportando entre 15 e 20 mil litros de água em cada viagem”, informou a corporação por nota.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo a corporação, o processo de rescaldo deve começar na madrugada desta quinta-feira (9) e segue durante toda a manhã. A intenção é resfriar totalmente o local para evitar o surgimento de novos focos.
A equipe do Departamento de Investigação, Pesquisa e Prevenção de Incêndios, que será responsável pela perícia do local, permanece no local da ocorrência coletando informações e aguardando a conclusão do combate e rescaldo para entrar na edificação.
Destruição de 40% da fábrica de chocolates
De acordo com levantamento do Corpo de Bombeiros, cerca de 40% da fábrica de chocolates da Cacau Show em Linhares foram destruídos. A área total da empresa é de mais de 53 mil m.².
O laudo da perícia que que apontará as causas do incêndio deve sair em até 30 dias, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
A primeira equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 4h50, momento em que o combate às chamas foi iniciado. Até o momento, 47 militares participaram da ação. Uma nova equipe assumirá a ocorrência no período noturno.
Para atender a ação, o Corpo de Bombeiros recebeu auxílio de outras unidades vindas de municípios vizinhos, assim como equipes de brigadistas e empresas próximas ao município de Linhares. Não houve registro de óbito ou feridos graves.
Leia Também: Laudo com causas do incêndio na fábrica da Cacau Show deve sair em 30 dias