Geral

Mais de 40% dos brasileiros preferem ficar sem água a ficar sem smartphone, diz pesquisa

O maior motivo da ansiedade e nervosismo de 51% dos brasileiros é quando a bateria do celular acaba, apontou a pesquisa “Hábitos relacionados ao Smartphone”

Foram entrevistados 1.574 internautas acima de 16 anos, de ambos os sexos Foto: Reprodução

Ficar sem o aparelho celular não está entre os planos de muitas pessoas. Para 42% de brasileiros é melhor ficar 24 horas sem água e energia elétrica a não ter o smartphone funcionando. Para entender o comportamentos quanto ao uso dos aparelhos, a Expertise, empresa de pesquisa de mercado e de opinião do país, preparou a pesquisa “Hábitos relacionados ao Smartphone”.

De acordo com o site Administradores, foram entrevistados 1.574 internautas acima de 16 anos, de ambos os sexos, de todas as classes sociais e moradores de 512 cidades de todas as regiões do país, durante o mês de setembro. Dos entrevistados, 45% disseram manter a internet conectada no wi-fi 3G ou 4G o tempo todo, e apenas 5% afirmaram ficar desconectados a maior parte do tempo e só usar a internet quando precisam.

Segundo a pesquisa, o maior motivo da ansiedade e nervosismo de 51% dos brasileiros é quando a bateria do celular acaba. Ela também revelou que o risco de tropeções ou trombadas é eminente para 34% dos entrevistados, já que eles admitiram que sempre, ou com muita frequência, costumam usar o telefone enquanto andam a pé.

E durante as conversas com outras pessoas, 29% dos entrevistados disseram que tem o hábito de dividir a atenção com o smartphone. O mesmo acontece durante as refeições, pois 33% disseram usar o aparelho sempre ou com muita frequência enquanto comem, e também no banheiro.