Geral

Mais de 40 pessoas são internadas após comerem maionese em lanchonete de Colatina

Diversas pessoas passaram mal após terem comido lanches em uma lanchonete da Cidade. A vigilância sanitária foi até o local e fechou o estabelecimento

Algumas pessoas procuraram o hospital estadual de Colatina Foto: Divulgação/Governo

Mais de 40 pessoas foram internadas com infecção intestinal grave, causada por maionese caseira, que foi consumida em uma lanchonete de Colatina, Norte do Estado. O coordenador da Vigilância Sanitária do município, Venício Padilha, informou que a lanchonete já foi interditada.

Segundo Padilha, a Vigilância Sanitária chegou até a lanchonete após várias pessoas darem entrada em hospitais com o mesmo estado clínico como febre alta, dor de cabeça, vômito, diarreia e todas tinham comido lanches no mesmo estabelecimento. A venda de produtos com maionese caseira no município é proibida desde 2006.

“Se uma criança ou idoso comer e tiver Salmonella na maionese pode levar a óbito em 24 horas”, disse Padilha. A fiscalização vai ser reforçada nas lanchonetes, bares e restaurantes da cidade, e os estabelecimentos que descumprirem a lei serão multados e interditados.