A Prefeitura de Vila Velha começou a entrega do “Kit Verde” para mais de 52 mil alunos da rede municipal nesta quarta-feira (03). A distribuição iniciou pela região de Grande Terra Vermelha, em 22 escolas. A expectativa é de que mais de 15.500 alunos recebam o kit ainda nesta semana.
A avó de duas alunas da UMEI Professora Francisca Amélia Pereira D’Oliveir, Janete Rodrigues, foi buscar o kit logo no início da distribuição. Ela contou que a entrega dos alimentos veio em boa hora.
“Este Kit ajuda muito e muito mesmo. É maravilhoso e agradeço por terem pessoas que olhem para a gente e vejam nossa necessidade. Esses alimentos fazem muita diferença em casa, é gratificante essa ajuda”, disse.
Na semana que vem, a distribuição do Kit Verde acontece nas unidades municipais das Regiões 2 e 3. Os dias e horários de entrega estão sendo divulgados pelas escolas.
Ao todo serão entregues mais de 52 mil kits para os alunos matriculados na rede de ensino de Vila Velha. Para isso, estão sendo investidos R$ 2 milhões para compra dos alimentos, que tem participação da agricultura familiar, ou seja, produtores rurais do Espírito Santo.
Os kits possuem 4kg de legumes, 1,5kg de banana prata, uma unidade folhosa (couve ou alface), um proteico que pode ser feijão, leite em pó ou ovos. Além do kit, os pais e responsáveis receberão um folder explicativo com informações sobre a higiene e manipulação desses alimentos.
Confira a programação para as próximas entregas:
Região 5: 3 e 4 de novembro;
Região 4: 17 e 18 de novembro;
Região 3: 10 e 11 de novembro;
Região 2: 10 de novembro;
Região 1: 24 e 25 de novembro.
“Nossa preocupação com a boa alimentação dos nossos alunos, da infância até o grupo EJA, passa pela distribuição do Kit Verde. Com isso, eles se preocuparão em estudar, focar no aprendizado em casa com a mesma alimentação que recebem na escola. Aluno com fome não aprende, não rende, fica frustrado e é isso que estamos prevenindo com essa ação, que é acompanhada de perto pelos profissionais de nutrição das escolas e dos profissionais da educação das unidades, que foram orientados e estão motivados a entregar os kits às famílias”, comentou o prefeito Arnaldinho Borgo.