Geral

Mais de 50 ônibus com pneus carecas e portas com defeito são retirados das ruas na GV

Os carros fiscalizados são notificados. Nesta segunda-feira (14) os terminais de Laranjeiras, na Serra e São Torquato, em Vila Velha foram vistoriados

Ônibus de diversos terminais estão passando por fiscalização do Sindirodoviários Foto: Divulgação

Mais de 50 ônibus foram retirados de circulação pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Espírito Santo (Sindirodoviários) desde a última sexta-feira (11). Alguns terminais foram escolhidos para a realização de uma fiscalização, a fim de verificar problemas nas portas, nas cadeiras, nos elevadores de acesso a cadeirantes, pneus, faróis, entre outros problemas, afirmou um dos diretores do Sindirodoviários, João Luiz Alves. 

“No terminal de Itaparica encontramos 18 carros irregulares, estamos fiscalizando muito as portas, para evitar acidentes como aquele em Vila Velha”, comentou Alves.

Os carros fiscalizados são notificados e um relatório é enviado para os fiscais da Ceturb. Em seguida o Sindicato retorna para checar se foram feitas as alterações nos veículos. A fiscalização garante a segurança de motoristas e usuários, afirmou o diretor. 

Nesta segunda-feira (14) os terminais de Laranjeiras, na Serra e São Torquato, em Vila Velha foram vistoriados. Na semana passada Itaparica, em Vila Velha, e próxima na terça-feira (15) será a vez de Campo Grande, em Cariacica.

“Hoje em Laranjeiras encontramos oito veículos com problemas nas portas. Tem muito pneu careca, farol quebrado, cadeira de motorista e cobrados quebrada”, disse o diretor do Sindirodoviários.

A Ceturb não comentou a fiscalização porque não tem participação na ação.

PROBLEMAS NOS ÔNIBUS

Uma jovem morreu no dia 16 de junho após cair do coletivo. A vendedora Dayane Barbosa da Silva, de 22 anos, caiu no momento em que o veículo fazia uma curva, logo após sair do Terminal de Vila Velha, no bairro Divino Espírito Santo.

No dia 19 de agosto um grave acidente envolvendo um ônibus articulado do sistema Transcol deixou uma pessoa morta, na BR 262 em Cariacica. 

Assalto dentro do Transcol deixou universitário ferido, no dia 01 de junho. Raphael Casagrande de Oliveira, de 20 anos, foi baleado dentro de um ônibus do sistema Transcol quando voltava para casa no coletivo da linha 740 (Terminal de Jardim América x Vista Mar).