Geral

Mais de 500 mudas devem ser plantadas na Grande Vitória em comemoração ao Dia da Árvore

Para celebrar o Dia da Árvore, diversas ações promovidas buscam tornar a GV mais verde e sustentável. A mineradora Vale espera distribuir até 400 mudas. Já a prefeitura, 145 árvores

Para lembrar da sustentabilidade: o Dia da Árvore é celebrado no dia 21 de setembro Foto: Divulgação/Internet

Nesta segunda-feira, 21 de setembro, é comemorado o dia de um alicerce fundamental para o desenvolvimento do meio ambiente. E para celebrar o Dia da Árvore, diversas ações promovidas buscam tornar a Grande Vitória mais verde e sustentável.

A mineradora Vale espera distribuir até 400 mudas de árvores para quem for visitar o Parque Botânico da Vale, em Vitória, desta segunda-feira (21) até a o dia 30 de setembro. Para ganhar um exemplar, o visitante deve trazer um quilo de alimento não perecível.

“Além da distribuição das mudas, nós também vamos realizar trabalhos em escolas, trazer informações sobre sustentabilidade para as crianças, também vamos plantar mudas simbolicamente nas escolas. É um trabalho que dura todo o mês e trata das questões ambientais aliadas a conservação”, diz o supervisor do Parque Botânico da Vales, Victor Maciel.

Os visitantes do Parque Botânico da Vale irão ganhar um muda de árvore, em ação da mineradora Foto: TV Vitória

Outra ação, desta vez da Prefeitura de Vitória, vai deixar a Capital ainda mais verde. O bairro Praia do Canto recebe, nesta segunda-feira (21), 145 mudas de árvores que irão ser plantadas no bairro. O objetivo da administração municipal é ter 30 mil árvores em toda a cidade até o final de 2015.

“No Dia da Árvore, nada melhor do que plantar árvores. Nosso objetivo é aumentar ainda mais a cobertura vegetal da nossa cidade. Hoje, só na Praia do Canto, são cerca de 500 árvores. Em toda a cidade, são 29 mil e queremos chegar a 30 mil. Nós fizemos ações desde o início do ano, através de análises técnicas até o plantio e esse projeto não tem data para acabar”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Max da Mata.

As principais mudas que devem ser plantadas em Vitória, e em qualquer região do Espírito Santo, são as espécies nativas da Mata Atlântica, que já foi muito devastada em todo o Brasil. Espécies como o Pau Brasil, o Jequitibá Rosa, e outras árvores frutíferas, são as mais plantadas.