Geral

Mais de 70 guarda-vidas vão reforçar segurança nas praias de Vitória

Os profissionais trabalham das 8 às 18 horas e possuem treinamento e equipamentos apropriados para possível resgate dos banhistas

Foto: Diego Alves

A orla de Vitória conta com 74 guarda-vidas para garantir segurança e tranquilidade aos banhistas durante a estação mais quente do ano. 

Entre os equipamentos disponíveis, estão nadadeiras, lifebelt (flutuador para resgate aquático), pocket mask (máscara ressuscitadora, em caso de afogamento) e pranchas de stand up paddle, capazes de oferecer uma visão ampla do mar e rapidez no atendimento às vítimas.

Durante o verão, o número de postos também vai aumentar de sete para 14. Eles estarão localizados nas praias da Ilha do Boi, Curva da Jurema e toda a extensão de Camburi.

Pulseirinhas

Com o intuito de evitar que as crianças se percam nas praias de Vitória, os guarda-vidas vão distribuir pulseiras coloridas da mesma cor das bandeiras dos pontos de Salvamar de onde elas estão próximas. “Além das abordagens preventivas, os guarda-vidas também fazem a entrega de pulseirinhas a cada criança para evitar que elas se percam entre os frequentadores das praias”, apontou o coordenador do Salvamar, Klaussos Kal Martins.