Uma nova remessa com 80.990 doses de vacina contra a covid-19 será entregue, nesta segunda-feira (09), ao Espírito Santo. A informação foi confirmada pelo governador Renato Casagrande, por meio de uma publicação nas redes sociais.
De acordo com Casagrande, imediatamente após a chegada, as doses serão encaminhadas aos municípios para que seja dada continuidade à imunização da população capixaba.
Não foi informado, no entanto, o fabricante das vacinas e nem o horário da chegada.
Leia também: Estudo Viana Vacinada aponta eficácia de 88,3% após aplicação de meia dose da AstraZeneca
Espírito Santo recebeu 150 mil doses na última semana
Mais de 150 mil doses de vacinas contra a covid-19 chegaram ao Espírito Santo entre a noite de sexta-feira (6) e a manhã de sábado (7).
Ao todo, foram 83.350 mil doses da AstraZeneca (Fiocruz/Oxford), 1.550 doses da Janssen (Johnson & Johnson), e outras 65.520 da Pfizer/BioNTech.
As doses serão destinadas à aplicação da primeira dose dos grupos por faixa etária e para continuidade da vacinação dos grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.
Leia também: 14 mil vagas para vacinar pessoas com 25 anos em Vila Velha e Cariacica