Geral

Mais de 80 publicidades irregulares são retiradas na Terceira Ponte e na orla de VV

As empresas que descumpriram o acordo, entre prefeitura de Vila Velha, o sindicato que representa as empresas de publicidade (Sepex) e o MPES, podem ser multadas

Terceira Ponte tinha publicidades irregulares e algumas foram retiradas Foto: Arquivo/Divulgação/Rodosol

Oitenta e três peças publicitárias foram retiradas pela Prefeitura de Vila Velha desde a assinatura do decreto número 60/2015, que regulamenta a veiculação de publicidade no município. Sete empresas foram notificadas por não retirarem a publicidade indevida.

As empresas que descumpriram o acordo feito em junho de 2015, entre prefeitura de Vila Velha, o sindicato que representa as empresas de publicidade (Sepex) e o Ministério Público, podem ser multadas. Na época, foi estabelecido um prazo de seis meses para a retirada dos anúncios, localizados na Terceira Ponte e orla, locais considerados áreas de exclusão.

O documento foi publicado no último dia 4 de maio, no Diário Oficial. A multa estipulada é de R$ 1 mil por propaganda, e por dia, em casos de descumprimento de acordo.

A prefeitura ainda vai estudar as medidas a serem tomadas nos próximos dias. Em Vila Velha, existem 200 pontos de publicidade em terrenos e imóveis particulares.