Geral

Mais de 860 professores aprovados são nomeados para atuar em escolas do ES

Com a nomeação, as vagas atualmente ocupadas por professores com contratos de designação temporária serão substituídas pelos efetivos. O Governo ganhará os recursos serão otimizados

O concurso público do magistério estadual foi realizado em 2015 Foto: Divulgação

Foi publicada nesta segunda-feira (6), no Diário Oficial do Estado e no site da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), a nomeação dos 867 professores aprovados no último concurso público do magistério estadual. O governador Paulo Hartung assinou o decreto de nomeações na última sexta-feira (03). Os profissionais vão atuar nas escolas da rede pública estadual, com estudantes do Ensino Fundamental e Médio, a partir do segundo semestre de 2016.

Além disso, foi publicado o edital de chamada para a identificação do posto de trabalho e posse dos candidatos nomeados.

Concurso

O concurso público do magistério estadual foi realizado em 2015. Foram abertas 1.178 vagas para 76 municípios capixabas e distribuídas por disciplina: Arte (41 vagas), Biologia/Ciências (72 vagas), Educação Física (30 vagas), Filosofia (14 vagas), Física (73 vagas), Geografia (87 vagas), História (39 vagas), Língua Inglesa (67 vagas), Matemática (455 vagas), Língua Portuguesa (218 vagas), Química (59 vagas), Sociologia (23 vagas).

Com a nomeação, as vagas atualmente ocupadas por professores com contratos de designação temporária serão substituídas pelos efetivos. Assim, o Governo do Estado ganhará na operacionalidade e os recursos serão otimizados.

O objetivo do Governo do Estado é que seja realizado, anualmente, concurso para professores, para recompor gradativamente o quadro efetivo do magistério estadual.