Geral

Mais de 10 mil pessoas visitam navio Cisne Branco no Porto de Vitória

Navio ficou três dias ancorado no Porto de Vitória recebendo visitantes. O Cisne Branco passou por nove portos internacionais e sete nacionais, o último foi o da Capital do Estado

Filas se formaram do lado de fora do Porto de Vitória para ver o navio-veleiro Foto: Marinha do Brasil

O imponente Cisne Branco, o navio-veleiro da Marinha do Brasil que ficou atracado três dias no Porto de Vitória, atraiu mais de dez mil visitantes. Durante todo o final de semana houve filas e muita espera para visitar a embarcação. 

Construído para representar a Marinha do Brasil em eventos náuticos nacionais e internacionais, o “Cisne Branco” zarpou do Rio de Janeiro no dia 16 de março de 2015 para uma viagem de seis meses, na qual representou o Brasil no evento “Tall Ships Race 2015.  

O navio passou por nove portos estrangeiros e sete portos nacionais, incluindo o Porto de Vitória, onde ficou atracado nos últimos dia 25, 26 e 27, recebendo visitantes que esperavam ansiosos em grandes filas, no Centro de Vitória.

“Cisne Branco” é o nome do hino da Marinha do Brasil, a canção do marinheiro. A letra do hino faz uma analogia entre a beleza e graça de um cisne branco e uma galera navegando.

Sendo um navio veleiro armado em galera e um símbolo das mais caras tradições navais, naturalmente o nome foi definido. A figura do cisne também representa “boa sorte” e “feliz travessia” na simbologia heráldica.