Os mais de 100 moradores de Viana que estavam num abrigo da prefeitura já voltaram para suas casas. Eles tiveram de ficar abrigados após terem suas casas alagadas durante o temporal do último domingo (1), o que gerou transtornos em vários municípios do Espírito Santo.
A maioria dos moradores acomodados no abrigo era dos bairros Santo Agostinho e Verona, que ficaram debaixo d’água.
Apesar de a situação começar a melhorar em Viana, o cenário continua complicado em outras cidades do Estado: já são 1.162 pessoas entre desalojadas e desabrigadas, de acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual.
Em Marechal Floriano, na região serrana do Estado, ainda há 30 desabrigados. Aves de granjas dos município morreram afogadas. Um agricultor contou para a reportagem da Rede Vitória que perdeu toda a produção de verduras e legumes.
Ainda segundo o boletim, também há desabrigados em São Domingos do Norte, Águia Branca e Linhares, onde, segundo a prefeitura local, o nível do Rio Doce passou dos quatro metros.
Em Colatina, o rio atingiu a chamada cota de alerta e está sendo monitorado. De acordo com a prefeitura, o nível também está acima do nível normal.
* Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória / Record TV