A campanha de vacinação contra a febre amarela em Venda Nova do Imigrante já imunizou mais de seis mil pessoas nos dois primeiros dias. Para atender melhor a população, a Secretaria Municipal de Saúde está usando o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o ‘Polentão’, como local de imunização.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Tadeu Sossai, as estratégias de realizar o atendimento no Polentão e em horário diferenciado tem o objetivo de tornar mais fácil para o cidadão receber a dose. “É um local maior, mais confortável, onde as pessoas podem aguardar na sombra. Também estamos vacinando no turno da noite na Unidade do Bairro Minete, para que as pessoas que trabalham durante o dia possam ser atendidas”, explica.
Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estão se esforçando para conseguir atender toda a população. “Os servidores estão se empenhando ao máximo. Alguns voltaram das férias para ajudar, reduziram o tempo de almoço e há voluntários colaborando. Tudo para garantir a vacinação”, continua Sossai.
Além dos lotes de vacinas já entregues ao município desde a semana passada, Venda Nova recebeu do Governo do Estado uma nova remessa na última terça-feira (24). No fim da semana, deve chegar uma nova quantidade para todo o Estado, que mais tarde será distribuída aos municípios.
Boa parte das pessoas imunizadas em Venda Nova mora em outras cidades. A Secretaria Municipal de Saúde não pode deixar de aplicar essas vacinas, uma vez que as doses são encaminhadas via Sistema Único de Saúde (SUS). Contudo, é importante que os moradores busquem seus municípios de origem.
“Pedimos às pessoas que procurem as unidades de saúde de seus municípios, porque cada um deles está se organizando para atender sua população”, completa o secretário.