Geral

Mais de uma tonelada de camarão é apreendida durante operação em Aracruz

Durante a ação, realizada nesta quinta e sexta-feira, seis embarcações foram lacradas por não terem permissão para praticar a pesca no Espírito Santo

Mais de uma tonelada de camarão é apreendida durante operação em Aracruz
Cerca de 1,5 mil kg de camarão foram apreendidos durante a operação em Aracruz

Cerca de uma tonelada e meia de camarão foi apreendida durante uma operação realizada nesta quinta (18) e sexta-feira (19) em Aracruz, no norte do Estado. Durante a ação, realizada pela Polícia Militar Ambiental, em conjunto com a Força Tática do 5º BPM e o Ibama, seis embarcações foram lacradas por não terem permissão para praticar a pesca no Espírito Santo.

A operação, que teve o intuito de coibir a pesca ilegal no Estado, foi realizada por terra e mar entre Santa Cruz e Barra do Riacho. Outras três embarcações e uma empresa de beneficiamento foram abordadas pelas equipes de fiscalização.

Também foram apreendidos quatro pares de portas e dois balões, equipamentos utilizados para pesca de arrasto. Uma pessoa foi detida, por prática de pesca ilegal, e conduzida à Delegacia Regional de Aracruz.

Operação

A operação foi desencadeada em razão dos resultados da ação realizada no mesmo local, na semana anterior, quando cinco pessoas foram detidas e houve a apreensão de sete balões, 37 pares de portas, 100 kg de lagosta, 970 kg de camarão e 210 kg de pescado.

O comandante do BPMA, tenente coronel Cosme Carlos da Silva, afirma que a polícia manterá as ações de combate à pesca ilegal na região enquanto perdurar as informações de pesca predatória em larga escala, bem como pretende intensificar esse policiamento no restante do Estado.

Vale ressaltar que, em virtude da Portaria Interministerial nº 47 de 11 de setembro de 2018, somente embarcações com registro geral de atividades pesqueiras no Espírito Santo, inscritos na modalidade pesca de camarão, podem realizar a pesca desse recurso no Estado.

Quem tiver informações sobre pesca irregular pode fazer sua denúncia por meio do telefone 181, ou pelo site www.disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido.