O corpo de mais um trabalhador desaparecido, após acidente na plataforma FPSO Cidade São Mateus, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (26). Com isso, sobre para sete o número de mortos na explosão que ocorreu no dia 11 deste mês. A informação é da é da empresa norueguesa BW Offshore, que operava a unidade para a Petrobras.
De acordo com a empresa, os familiares foram informados sobre a localização do corpo durante uma reunião entre parentes de desaparecidos e representantes da Petrobras e da BW Ofshore, realizada em um hotel em Vitória. No entanto, o nome da sétima vítima ainda não foi divulgado.
Em nota, o Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES) informou que um integrante da Polícia Civil embarcou por volta das 10h45, desta quinta-feira (26), para liberar o corpo. Ainda de acordo com o Sindipetro-ES, o corpo da sétima vítima teria sido encontrado dentro da sala de bombas da plataforma.
O corpo deve ser encaminhado ainda nesta quinta-feira para o Instituto Médico Legal da capital. Duas pessoas continuam desaparecidas depois do acidente.
Protesto
Impacientes com o andamento dos trabalhos de resgate, coordenados pela BW Offshore e pela Petrobras, familiares das vítimas realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira.
A manifestação ocorreu na frente da sede da Petrobras, na Reta da Penha, em Vitória. Com cartazes, os parentes cobraram agilidade nos resgates. Na tarde da última quarta-feira (25), os familiares também interditaram o trânsito na orla de Camburi.