Geral

Mancha de esgoto despejado no mar de Vitória chega a Vila Velha

A mancha foi localizada na região de Santa Helena, em Vitória, e se propaga até a região da Praia da Costa, em Vila Velha. Segundo a Semman, trata-se de esgoto lançado no mar

Uma mancha escura no mar chamou a atenção de quem passava pela Terceira Ponte nesta quinta-feira (1). A mancha foi localizada na região de Santa Helena, no município de Vitória, e se propaga até a região da Praia da Costa, em Vila Velha. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam) de Vitória, trata-se de esgoto lançado no mar.

Veja a imagem abaixo:

Mancha inicia em Vitória e segue até Vila Velha Foto: Folha Vitória

Segundo a Semmam, durante a semana passada, técnicos da secretaria estiveram no local e constataram que é esgoto na água. De acordo com a secretaria, foi feita uma notificação oficial à Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), que tem o prazo de 30 dias para resposta.

Técnicos da Semmam estiveram no local e constataram que é esgoto na água Foto: Folha Vitória

Por meio de nota, a Cesan informou que todo esgoto coletado pela Companhia é tratado e devolvido em condições de ir para a natureza. A Cesan esclarece ainda que não tem conhecimento da notificação.

Mais vazamentos

No último dia 21 de maio, um vídeo registrou outro vazamento de esgoto na Praia de Santa Helena, em Vitória. Na ocasião, a informação foi confirmada pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Luiz Emanuel Zouain.

Também na Praia de Santa Helena, foi registrado um vazamento de esgoto no dia 9 de maio. A praia chegou a ser interditada pela Semman, por conta do resultado de uma análise microbiológica, que constatou grande concentração de coliformes fecais na água.