Geral

Manifestação de bombeiros e PMs interrompe o trânsito de Vitória

Destino da manifestação é o Palácio Anchieta Foto: William Pereira/Whatsapp Folha Vitória

Uma manifestação de policiais militares e bombeiros interrompeu o trânsito na tarde desta quarta-feira (21), em Vitória. De acordo com a Central de Videomonitoramento da Prefeitura de Vitória, a manifestação bloqueia duas faixas da Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro da Capital, com destino ao Palácio Anchieta, sede do governo estadual. A PM informou que cerca de 50 pessoas participam do protesto.

Ainda de acordo com a central de videomonitoramento, o trânsito estava lento às 17 horas desta quarta-feira (21) e o congestionamento ia até a Avenida Vitória, no sentido Centro. A Avenida Beira-Mar também está fluindo com lentidão.

Protesto parou o trânsito do Centro de Vitória em horário de pico Foto: Joel Farias dos Santos/Whatsapp Folha Vitória

Um grupo de policiais militares e bombeiros se reuniu em frente ao edifício Fábio Ruschi, no Centro de Vitória, onde fica a Secretaria Estadual de Administração. O protesto foi organizado pela Associação de Praças, nome dado aos cargos iniciais da carreira da polícia militar e corpo de bombeiros, abaixo dos oficiais.

Com faixas e carro de som, os manifestantes fizeram críticas ao governo. A principal reivindicação é quanto à escala de trabalho, que eles consideram excessiva. Pela lei uma pessoa só pode trabalhar 44 horas por semana, e alguns desses profissionais trabalham mais de 60.

Pela lei os policiais e bombeiros são punidos se fizerem greve ou manifestações, por isso segundo a categoria, é tão difícil uma mobilização. Mudança nesse regulamento também é reivindicação deles.

Com informações da TV Vitória.