Por volta das 16h30 foi encerrada a manifestação do servidores públicos do Espírito Santo. Durante o ato, diversas vias da capital ficaram congestionadas, dentre elas a Florentino Avidos e a Jerônimo Monteiro.
Mesmo com o término da manifestação, o trânsito segue congestionado nas principais avenidas que cortam o Centro de Vitória.
Acompanhe ao vivo o trânsito no local, pelo Folha Trânsito
Segundo a Guarda Municipal, cerca de 600 pessoas caminharam do parque Tancredão até o Palácio Anchieta, sede do Governo Estadual. Os organizadores estimam 3 mil participantes.
O protesto reuniu associações e sindicatos. Ele reivindicam a concessão do auxílio-alimentação à todos os servidores públicos, e revisão desses valores conforme inflação acumulada do período; revisão geral anual; data-base; e negociação coletiva conforme determina a Lei 46/94.
Por meio de nota o Governo do Estado informou que está em negociação com as entidades representativas dos servidores públicos e analisando a solicitação de esclarecimentos das contas públicas, protocolada pelo fórum na tarde dessa terça-feira (21/7). Vale ressaltar que o envio deste documento foi uma decisão acordada na última reunião entre Governo e entidades, realizada no dia 10 de julho.
É importante destacar que o Governo manterá o diálogo aberto com uma negociação responsável e adequada à política de ajuste fiscal, necessária ao reequilíbrio das contas públicas. A meta é honrar todos os compromissos do Governo, mantendo o pagamento dos servidores em dia.
Sobre os movimentos sindicais, eles são legítimos e fazem parte do processo democrático, desde que respeitem à lei e não prejudiquem a população.