Uma manifestação dos funcionários de limpeza da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) interditou duas faixas da Avenida Fernando Ferrari, em Vitória, e complicou o trânsito na região, no início da tarde desta segunda-feira (12). Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores da Ufes (Sintufes), que também estão em greve, participaram da manifestação.
De acordo com informações da Central de Videomonitoramento da Prefeitura de Vitória, o trânsito estava congestionado da Ponte da Passagem até a região da praça do bairro Goiabeiras.
Segundo o Sintufes, os funcionários que prestam serviço de limpeza estariam sem receber há três meses e, na manifestação, reivindicavam o recebimento imediato dos salários atrasados.
Cerca de 300 manifestantes protestaram em frente a universidade e interditaram a Avenida Fernando Ferrari. Em passeata, o grupo passou pela Ponte da Passagem, na Capital, e deu meia volta. O protesto seguiu de volta à universidade que continuou perto da reitoria da Ufes.
Por volta das 12h40, as vias foram liberadas pela manifestação e, mesmo com o intenso fluxo de veículos, o trânsito fluía normalmente às 13 horas, segundo a central de videomonitoramento.
A Ufes informou que o pagamento para os funcionários da limpeza foi efetuado nesta segunda-feira (12). A universidade disse também que vai entrar com processo administrativo para apurar o motivo do atraso nos pagamentos dos colaboradores.
Viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Vitória acompanharam o protesto, que não registrou tumultos.