Uma manifestação de ambulantes interrompeu uma das avenidas mais importantes de Vila Velha. De acordo com um dos manifestantes, cerca de 180 pessoas estiveram na Avenida Carlos Lindenberg, na manhã desta quinta-feira (2) e bloquearam a pista.
Veja como está o trânsito no local em tempo real!
Eles afirmam que foram desconsiderados de um sorteio feito pela prefeitura de Vila Velha sobre a atuação durante a Festa da Penha.
No edital, divulgado pelo site da prefeitura, somente os ambulantes do município poderiam se candidatar ao sorteio para poder trabalhar na festa. Muitos ambulantes de outros municípios da Grande Vitória, porém, teriam realizado o cadastro.
Na manhã desta quinta-feira (2), os ambulantes que residem em outros municípios foram informados que estariam excluídos do sorteio. O que motivou o protesto.
De acordo com a Guarda Municipal de Trânsito de Vila Velha, cerca de 150 ambulantes participaram do protesto.
Após negociações com a Guarda, os manifestantes liberaram a pista por volta das 12 horas. O trânsito no local foi liberado em seguida, mas o fluxo era intenso.
Em nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que está previsto, em edital, que a seleção para ambulantes trabalharem na Festa da Penha destina-se a residentes e domiciliados no município e que o critério foi previamente divulgado no ato da inscrição.
Segundo a prefeitura, diante da grande demanda de moradores de outras cidades, a prefeitura vai incluir esses moradores no sorteio das vagas remanescentes, cuja data será divulgada após definição.