Geral

Manifestantes ateiam fogo em pneus e interditam pista da Fernando Ferrari em frente à Ufes

O trânsito ficou lento na região, na noite desta sexta-feira, e os veículos que transitavam na via precisaram desviar por dentro da universidade para seguir em frente

Manifestantes atearam fogo em pneus e bloquearam a pista do sentido Serra-Vitória Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Um grupo de manifestantes interditou parte da Avenida Fernando Ferrari, em Goiabeiras, Vitória, na noite desta sexta-feira (25). O protesto aconteceu em frente à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Para bloquear a pista do sentido Serra-Vitória, os manifestantes atearam fogo em pneus, no meio da pista. O trânsito ficou lento na região.

De acordo com a Guarda de Trânsito de Vitória, o tráfego de veículos na Fernando Ferrari, logo após o Aeroporto de Vitória, foi desviado para a Avenida Adalberto Simão Nader, para evitar que os motoristas se deparem com o protesto. Os veículos que já se encontravam depois do desvio precisaram passar por dentro da universidade para seguir em frente.

Ainda segundo a Guarda, os manifestantes se concentraram dentro da Ufes por volta das 18h40. Pouco antes das 20 horas, eles saíram do campus e começaram a atear fogo em pneus, obstruindo o trânsito.

Policiais militares foram acionados e acompanharam de perto o protesto, que, segundo a PM, seguiu de forma pacífica.

Escolta

No final da tarde, um grupo de estudantes invadiu a Reitoria da Ufes, gritando palavras de ordem contra o reitor da universidade, Reinaldo Centoducatte. Ele precisou sair escoltado do local. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, os manifestantes permaneceram na Reitoria por mais alguns minutos, após a saída do reitor, mas depois desocuparam o prédio.

Ainda segundo a assessoria da universidade, não foi apresentado oficialmente à instituição um motivo, tanto para a invasão à Reitoria quanto para o protesto na Avenida Fernando Ferrari.