Manifestantes voltaram a ocupar as ruas da capital capixaba, na noite desta quinta-feira (28), para protestar contra o aumento das tarifas de ônibus, tanto do sistema Transcol quanto os municipais de Vitória, e do pedágio da Terceira Ponte e da Rodovia do Sol, cujo novo valor deve ser conhecido nesta sexta-feira (29).
Por conta da manifestação, uma longa fila de veículos se formou em diversos pontos da capital, principalmente nas vias que ligam o Centro de Vitória à zona norte da capital. A Guarda Municipal calcula que entre 50 e 70 pessoas participaram do protesto.
Confira a situação do trânsito na Grande Vitória, em tempo real, pelo Folha Trânsito!
O grupo se concentrou na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória, entre o final da tarde e início da noite. Por volta das 19 horas, os manifestantes ocuparam a pista da Avenida Princesa Isabel, no sentido Jucutuquara, interditando completamente a via. O grupo seguiu em passeata com faixas, cartazes e bandeiras e cantando músicas de protesto.
Ao chegar à Curva do Saldanha, os manifestantes pararam de caminhar, mas continuaram bloqueando totalmente a pista para quem seguia em direção à zona norte. Em seguida, o movimento continuou pela avenida Vitória.
Na altura do Ifes, os manifestantes fizeram uma nova parada. Eles chegaram a sentar no meio da pista, bloqueando o trânsito. A passeata foi retomada e o grupo seguiu em direção à Avenida Beira Mar, já que os manifestantes decidiram encerrar o ato em frente à Prefeitura de Vitoria.
Por volta das 20 horas, a pista da Avenida Beira Mar, no sentido Centro de Vitória, foi interditada pelos manifestantes, na altura da prefeitura. O trânsito foi desviado para dentro do bairro Bento Ferreira. De acordo com a Guarda Municipal, o grupo liberou a via minutos depois, mas continuou concentrado próximo à sede do Executivo Municipal.