Geral

Manifestantes ocupam as ruas de Vitória em mais um protesto contra aumento de tarifas

Grupo se concentrou na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória. Em seguida, os manifestantes seguiram em passeata, interditando algumas das principais vias da capital

Manifestantes sentaram na pista da Avenida Vitória, na altura do Ifes, em Jucutuquara Foto: Reprodução Facebook

Manifestantes voltaram a ocupar as ruas da capital capixaba, na noite desta quinta-feira (28), para protestar contra o aumento das tarifas de ônibus, tanto do sistema Transcol quanto os municipais de Vitória, e do pedágio da Terceira Ponte e da Rodovia do Sol, cujo novo valor deve ser conhecido nesta sexta-feira (29).

Por conta da manifestação, uma longa fila de veículos se formou em diversos pontos da capital, principalmente nas vias que ligam o Centro de Vitória à zona norte da capital. A Guarda Municipal calcula que entre 50 e 70 pessoas participaram do protesto.

Confira a situação do trânsito na Grande Vitória, em tempo real, pelo Folha Trânsito!

Grupo se concentrou na Praça Costa Pereira, no Centro Foto: Reprodução Facebook

O grupo se concentrou na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória, entre o final da tarde e início da noite. Por volta das 19 horas, os manifestantes ocuparam a pista da Avenida Princesa Isabel, no sentido Jucutuquara, interditando completamente a via. O grupo seguiu em passeata com faixas, cartazes e bandeiras e cantando músicas de protesto.

Ao chegar à Curva do Saldanha, os manifestantes pararam de caminhar, mas continuaram bloqueando totalmente a pista para quem seguia em direção à zona norte. Em seguida, o movimento continuou pela avenida Vitória.

Na altura do Ifes, os manifestantes fizeram uma nova parada. Eles chegaram a sentar no meio da pista, bloqueando o trânsito. A passeata foi retomada e o grupo seguiu em direção à Avenida Beira Mar, já que os manifestantes decidiram encerrar o ato em frente à Prefeitura de Vitoria.

Por volta das 20 horas, a pista da Avenida Beira Mar, no sentido Centro de Vitória, foi interditada pelos manifestantes, na altura da prefeitura. O trânsito foi desviado para dentro do bairro Bento Ferreira. De acordo com a Guarda Municipal, o grupo liberou a via minutos depois, mas continuou concentrado próximo à sede do Executivo Municipal.