Geral

Manifestantes vão às ruas de Vitória em protesto contra Bolsonaro

Além do impeachment do presidente, os manifestantes que se concentrarm na tarde deste sábado (02), na Ufes, cobraram mais comida e emprego e criticaram o comportamento de Bolsonaro na pandemia

Foto: Reprodução/Leitor WhatsApp

Manifestantes de todo o Brasil saíram às ruas para participar de um protesto  contra o atual do presidente Jair Bolsonaro. O protesto aconteceu na tarde deste sábado (02). 

Em Vitória, Capital do Espírito Santo, a concentração começou por volta das 14h, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras, e contou com a presença de representantes de classe como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Sindibancários.

Por volta das 15h, os participantes da manifestação saíram do Campus e seguiram pelas ruas da cidade com destino à Secretaria Estadual de Educação (Sedu), localizada na Avenida Cezar Hilal, bairro Santa Lúcia.

Além de pedir o impeachment do presidente, os manifestantes que promovem atos em outras cidades ao longo do país, cobraram mais comida, emprego, renda e criticaram o comportamento do presidente na pandemia.

A grande maioria dos participantes usou máscara.

Em São Paulo, manifestantes em um carro de som com bandeiras da CUT, parado próximo ao Museu de Arte Moderna de São Paulo (Masp), convocavam os participantes a se concentrarem na Avenida Paulista.

O ato no Estado de Belém teve concentração às 8h no Mercado de São Brás, de onde os milhares de pessoas seguiram em marcha rumo à Praça da República.

Durante a concentração, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Mato Grosso do Sul, Vilson Gimenes Gregório afirmou que a ação estava só começando. “Vamos fazer protestos até conseguirmos aumentar a mobilização”, afirmou.

A maioria dos manifestantes também protestou contra o comportamento do presidente na pandemia, pelo fato de não usar máscaras e participar de aglomerações, minimizando os riscos da covid-19.