Apesar de manuais internacionais de buscas recomendarem a suspensão de buscas após o longo período de desaparecimento, equipes do Corpo de Bombeiros se solidarizaram com o caso e seguem com a procura do piloto Maike Estefaneli Barcelos e o empresário Douglas Siqueira, perdidos há quase 50 dias, como explica o tenente-coronel Carlos Wagner Borges.
“Todos os manuais, se olharmos a nível internacional, orientam pela suspensão das atividades de busca. Mas o fato é que, nos sensibilizando com a família, pelo momento de dor, nós continuamos os trabalhos de busca”, ressaltou o tenente.
A dupla de Linhares rumo ao município de Mucuri, na Bahia, em uma aeronave Trike, um tipo de asa-delta motorizada, no dia 21 de setembro.
Desde quando foram notificados do desaparecimento da dupla, bombeiros promovem buscas na região da lagoa Juparanã, em Linhares, com seis mergulhadores em duas embarcações.
Além disso, cerca de 10 brigadistas da reserva de Sooretama e mais 10 brigadistas da Vale do Rio Doce fazem o trabalho no interior das reservas, no município, andando por 10 horas, diariamente, na esperança de um retorno positivo.
Nesta sexta-feira (9), o Corpo de Bombeiros deve fazer nova avaliação para decidir até quando as buscas continuarão.