O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou, por mais 180 dias, o prazo de permanência da Força Nacional nas regiões de fronteiras do país. Dessa forma, as equipes continuam atuando nesses locais até o dia 8 de maio do ano que vem.
De acordo com a portaria, publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (10), o contingente irá obedecer o planejamento de governo e da diretoria da Força Nacional de Segurança Pública. De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o número de militares em missão não é informado pelo órgão por questões de segurança.
A decisão pela manutenção das equipes nas regiões de fronteira, no entanto, não altera a atuação da Força Nacional em Cariacica, segundo o ministério. Por meio de nota, o órgão ressaltou que o município capixaba faz parte do “Em Frente Brasil”, projeto-piloto de enfrentamento à criminalidade violenta desenvolvido pelo governo federal.
Leia também:
As tropas da Força Nacional começaram a atuar em Cariacica no dia 30 de agosto do ano passado. O reforço no policiamento ocorreu nos bairros com maior índice de violência do município. Além de Cariacica, foram encaminhadas tropas aos municípios de Ananindeua (PA), Goiânia (GO), Paulista (PE) e São José dos Pinhais (PR).
Em junho deste ano, o Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou, por mais 180 dias, a atuação da Força Nacional em Cariacica e nos demais municípios brasileiros contemplados no programa do governo federal. Com isso, o prazo do apoio prestado pela Força Nacional nessas cidades segue até 21 de dezembro deste ano, mas ainda poderá ser prorrogado.