Os banhistas que foram as praias de Vila Velha neste domingo (28) de sol e calor se assustaram com a força das ondas que atingiam a areia. Na Praia da Costa e em Itapoã, muitas pessoas que se arriscaram a entrar na água precisaram ser resgatadas pelos guarda-vidas.
Na ânsia de se refrescar, muita gente enfrentou o vai e vem agitado das ondas grandes, inclusive crianças, que, mesmo no raso, não conseguiam sair da água e acabavam precisando do atendimento dos salva-vidas. Um dos profissionais que trabalha na orla, por exemplo, realizou cinco resgates no mar até às 13 horas.
Os mais cautelosos, no entanto, preferiram não entrar na água e aproveitar o dia de desanco apenas na areia. “Está impossível entrar na água hoje por causa do mar. Vim para tomar banho, mas está muito ruim”, revelou a aposentada Ieda Moraes.
O número de guarda-vidas realizando atendimento também foi motivo de insatisfação de alguns banhistas, que reclamaram da ausência desses profissionais em alguns pontos.
De acordo com a prefeitura, toda a orla de Vila Velha conta com 114 guarda-vidas e, desse total, 41 trabalham somente nas praias da Costa e de Itapoã, espalhados por 20 pontos da orla. Em cada um desses locais, permanecem dois profissionais.
>>Veja o vídeo<<