A Igreja Cristã Maranata (ICM) foi responsável pelo envio de seis carretas com 60 toneladas de doações diversas para famílias que foram atingidos pelas fortes chuvas que acometeram municípios do Sul do Espírito Santo e Norte do Rio de Janeiro no final de março.
Entre os donativos, houve doação de cestas básicas, água potável, colchões, roupas e calçados e produtos de higiene pessoal e limpeza, beneficiando mais de mil famílias.
Todas as doações, que somaram 60 toneladas foram enviadas para as cidades de Alegre, Apiacá, Guaçuí, Jerônimo Monteiro, Muqui e Mimoso do Sul, no Espírito Santo, e Bom Jesus do Itabapoana e Campos dos Goitacazes, no Rio de Janeiro.
A Maranata conseguiu atender também 119 famílias de membros da igreja, beneficiando mais de 550 pessoas. Entre os itens adquiridos para essas famílias estão 96 armários de cozinha, 96 camas box de casal, 94 camas box de solteiro, 74 fogões, 58 geladeiras e 106 guarda-roupas.
A moradora de Mimoso do Sul Jaline Barbosa contou que a realidade no município foi mil vezes pior do que o que foi retratado na mídia.
“Receber móveis é algo que nos deixa até comovidos, porque a gente acha que tem tudo, mas a gente só sabe realmente o valor da nossa vida quando a gente passa por situações iguais a essa que a gente passou. A gente estava dormindo no chão e sem condições de comprar as coisas, então, receber esses móveis é uma emoção que não tem como falar. Palavras não descrevem o agradecimento. O Senhor é maravilhoso e perfeito em tudo o que faz.”
O morador também de Mimoso do Sul Rony Ramalho diz que teve apenas 10 minutos para sair de sua casa, que ficou totalmente inundada, com quatro metros de água.
“Foi uma situação aterrorizante, embora nós, como servos do Senhor, saibamos deste tempo que estamos vivendo, mas passou por isso foi muito complicado. Poder receber esse apoio especificamente da igreja é maravilhoso e extraordinário. A gente se sente amparado e socorrido. Fora o apoio espiritual, de se sentir abraçado, isso é fundamental.”
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
“Assim como em outros momentos, a Igreja Cristã Maranata demonstrou sua prontidão em responder a emergências, como fez anteriormente em regiões como Domingos Martins, Ibatiba, Sul da Bahia, Petrópolis (RJ), Governador Valadares (MG), João Monlevade (MG) e Santa Catarina”, explicou o pastor Wallace Rozetti, da ICM de Coqueiral de Itaparica I e que coordena as áreas onde estão os municípios atingidos, no sul do estado.
Ele ressalta que o sentimento agora é de gratidão a Deus.
“A gente vê na expressão das pessoas a alegria de poder recomeçar pelo menos tendo o básico em casa. Isso é gratificante e agradecemos muito a Deus. Como eu sempre cito, a Palavra diz: ‘Alegrai com os que se alegram e chorai com os que choram’, então, nós estamos chorando e nos alegrando ao mesmo tempo.”