Marataízes mantém a campanha para a arrecadação de água mineral para as vítimas do acidente provocado pelo rompimento da barragem da Samarco, em Minas Gerais.
Na última semana (17), a cidade enviou 12 mil litros para os moradores de Governador Valadares, e nesta segunda-feira (23) entregou mais 10 mil litros na cidade de Colatina.
As doações, segundo o servidor público Marcos Kito, voluntário na campanha, contaram com o apoio dos municípios de Itapemirim, Cachoeiro de Itapemirim, Presidente Kennedy e Marataízes.
Órgãos públicos, como o Fórum de Presidente Kennedy, comércios da região e clubes de serviço fizeram doações maiores. “O desespero do povo por água ainda é muito grande. É chocante o que vem acontecendo, declara Kito.
A campanha de arrecadação de água mineral continua em Marataízes, na loja Multi Peças, na Barra de Itapemirim, e Bar do Geredi’s, na Praia da Colônia. Os outros pontos de coleta da região são: a residência do professor Roberto Acruche, na Vila de Itapemirim; a residência de Marcos Kito. na localidade de Campo Acima, em Itapemirim; e a Loja Cema em Cachoeiro de Itapemirim.