Geral

Moradores de Marataízes podem negociar dívidas com o município e obter descontos

Para aqueles que efetuarem o pagamento do débito em cota única ou em até três vezes os descontos dos juros são de até 100%. Os descontos seguem até 29 de abril do ano que vem

Interessados em quitar as dívidas devem ir ao setor de dívida ativa da Prefeitura. Foto: Divulgação/Prefeitura

Moradores de Marataízes, que possuem dívidas com a administração municipal, devem ficar atentos. A partir de agora é possível negociar os débitos e ainda obter descontos nos juros e multas da dívida ativa.

Os descontos seguem até 29 de abril do ano que vem, com valores atualizados de multas e juros de IPTU, ISS, Alvarás em geral e taxas em geral que estejam em dívida ativa. Os descontos variam de acordo com a data de pagamento.

Para aqueles que efetuarem o pagamento do débito em cota única ou em até três vezes os descontos dos juros são de até 100%, mas o contribuinte tem, ainda, a opção de fazer o parcelamento do débito em até 10 vezes ganhando desconto de 60%, em até 24 vezes com desconto de 50% ou em até 36 vezes com desconto de 40%.

Com a medida, a Secretaria Municipal de Finanças acredita que o município, além de facilitar a quitação de quem está em débito, receberá um reflexo positivo na arrecadação.

Interessados em quitar dívidas com a Prefeitura devem ir ao setor de dívida ativa munidos dos documentos pessoais para obter todas as informações que os enquadrem no programa de descontos. O contato da Secretaria de finanças é o (28) 3532-3947.