Desde a última terça-feira (24), a Ceturb-ES começou a marcar os espaços nas filas entre um passageiro e outro, seguindo as recomendações das autoridades da área de Saúde, para que se mantenha uma distância mínima entre as pessoas, evitando o contágio do Coronavírus.
Alguns terminais do Sistema Transcol da Grande Vitória já contam com a marcação, que limita a distância de um metro e meio entre os passageiros. No entanto, algumas pessoas ainda estão perdidas com as novas regras.
No Terminal Laranjeiras, na Serra, várias plataformas contam com a pintura, mas a Ceturb reduziu a frota dos ônibus nos horários de pico. Com menos veículos disponíveis, as filas têm ficado extensas e os coletivos superlotados, o que dificulta respeitar a orientação de manter o distanciamento.
Além da Serra, os terminais em Cariacica e Vila Velha também terão os espaços delimitados. As pessoas que precisam sair de casa para trabalhar, estão descontentes com a situação e dizem que as medidas adotadas estão sendo em vão, pois as aglomerações continuam e a situação está insustentável.
Devido ao grande número de usuários que ainda circulam pelos terminais, a Ceturb-ES decidiu intensificar a limpeza dentro dos ônibus. Funcionários têm usado bactericida e água sanitária na higienização das janelas, portas e assentos.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória / Record TV