Um dos cartões-postais de Vila Velha, a Ponte da Madalena será reconstruída após quase seis anos do desabamento. A informação foi divulgada pela prefeitura, por meio de nota oficial, publicada nesta segunda-feira (18).
Pelas redes sociais, a Prefeitura de Vila Velha divulgou projeções que mostram como será o novo visual da ponte após a reconstrução.
Segundo a prefeitura, a licitação de autorização já foi autorizada e a ordem deve ser divulgada nos próximos dias. O orçamento atual do projeto ultrapassa R$ 14, 5 milhões.
A empresa ou consórcio especializado vencedor do certame terá prazo de até 60 dias para finalizar os documentos técnicos, que vão viabilizar a obra. Superada essa etapa, a expectativa é de que a obra seja concluída no prazo de um ano, conforme consta na previsão do edital.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A Ponte da Madalena é considerada um dos principais pontos turísticos de Vila Velha e foi destruída em 3 de dezembro de 2017, quando houve uma cheia no Rio Jucu.
“Projeto histórico para Vila Velha, estamos prestes a entregar uma nova Ponte da Madalena, atendendo a um antigo desejo da comunidade. Este será um marco importante em nossa jornada para aprimorar esta infraestrutura, que é mais do que uma obra física: é um símbolo de nossa identidade e conexão com a história da cidade e do Estado. Estamos comprometidos em realizar esta obra com responsabilidade e planejamento”, disse o prefeito Arnaldinho Borgo.
A construção foi erguida em 1896, e ficou famosa em todo o Brasil por ser a musa inspiradora de Martinho da Vila, para o samba “Madalena do Jucu”, lançado em 1989.
Leia Também: VÍDEO | Drone mostra praias de Vitória e fatos curiosos da ilha