Geral

Marinha vai investigar desaparecimento de pescador em Linhares

Ele e outros dois pescadores estavam na embarcação “Deus é Fiel III”, que naufragou nas proximidades da praia de Comboios, em Regência

Foto: Ana Carolina Monteiro / TV Vitória
Pescador desapareceu na manhã de segunda-feira em Regência, litoral de Linhares

A Marinha do Brasil informou que vai investigar o desaparecimento de um pescador que estava em uma embarcação que naufragou na região de Regência, em Linhares, norte do Estado. Segundo a corporação, as causas e responsabilidades do ocorrido serão apuradas em um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação.

O caso aconteceu na manhã de segunda-feira, quando três homens saíram para pescar a bordo da embarcação “Deus é Fiel III”. Segundo informações da Capitania dos Portos, o barco naufragou nas proximidades da praia de Comboios.

Dois tripulantes conseguiram chegar até a praia, mas um terceiro continua desaparecido. Segundo a Marinha, uma equipe da Capitania dos Portos realiza buscas no litoral de Regência, com apoio do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo do Estado do Espírito Santo (Notaer) e da comunidade marítima local.

Ainda de acordo com a Marinha do Brasil, o fato está sendo divulgado em Aviso aos Navegantes e pela Vitória Rádio junto às estações costeiras na área do Espírito Santo, com o objetivo de dar ampla divulgação e alertar a todos que estiverem navegando na região e que possam auxiliar nas buscas.