Geral

Massagista de clube de futebol da Serra morre de covid-19 após receber alta de hospital

Valdo Lisboa era apaixonado pelo esporte e dedicou quase 10 ao clube capixaba

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma notícia triste deixou o futebol capixaba de luto na semana passada. A morte de Valdo Lisboa, massagista do Serra Futebol Clube, que entrou para as estatísticas do coronavírus e somou-se às mais de 1.400 vítimas da pandemia no Espírito Santo.

Dos 72 anos de idade, pelo menos 10 foram dedicados ao futebol.  De acordo com a família, ele apresentou os sintomas de covid-19 no início de junho.

“Meu pai começou a sentir fraqueza, perda de apetite e até leve perda de memória. No dia 8 nos levamos ele ao médico. A tomografia mostrou uma infecção pulmonar. No dia 10 ele teve uma febre muito alta e nós levamos ele até a UPA, onde ele já precisou ser entubado”, contou a filha Juliana Martins.

Valdo passou por momentos difíceis até melhorar. A família achou que o pior já tinha passado porque até alta do hospital ele recebeu, mas infelizmente o quadro de saúde do massagista acabou se agravando e ele acabou não resistindo aos efeitos da doença e morreu.

De acordo com os familiares, o futebol era a grande paixão de seu Valdo. “Ele trabalhou durante 10 anos no Serra, onde ele fez muitas amizades. Ele adorava viajar e participar dos campeonatos”, contou Tatiane Martins, outra filha da vítima.

Em casa, ele fazia questão de estar sempre perto e acompanhar o desenvolvimento dos netos. Saudade é a palavra que define o que ficou depois da partida do massagista. “Falar do Valdo não tem sido muito fácil, por conta da saudade e pela falta que ele está fazendo”, lamentou a enteada Solaynne Tabosa.

* Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória / Record TV