Mais de 13 mil itens recolhidos ao longo deste ano pela Alfândega no porto em Vitória foram doados para escolas da rede pública estadual. Entre os objetos, destacam-se materiais escolares, brinquedos e bolsas.
A iniciativa faz parte de uma parceria assinada entre a Secretaria da Educação e a Alfândega da Receita Federal do Brasil, no Espírito Santo, nesta segunda-feira (18).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Para formalizar a entrega, estiveram presentes o gerente administrativo de patrimônio da Sedu, Matheus Donna Volponi, e o delegado da Alfândega da Receita Federal do Porto de Vitória (ALF/VIT), o auditor-fiscal Douglas C. Koehler.
“Nessa época do ano que é tão sensível para todos este tipo de ação. Serão milhares de bolsas e brinquedos que deixarão as crianças felizes”, disse Volponi.
Para o delegado, a doação de mercadorias apreendidas para instituições sem fins lucrativos e órgãos públicos é de extrema relevância, pois gera uma transformação positiva do histórico desses produtos, que originalmente estavam sendo comercializados ilegalmente, e agora poderão beneficiar crianças que frequentam as escolas públicas.