Geral

Matrículas para a educação infantil estão abertas em Vitória. Saiba quais documentos levar!

A convocação será de acordo com a posição na lista de cadastro e somente se encerra quando todas as vagas disponíveis forem preenchidas ou não existirem mais solicitações de vagas

Foto: Douglas Schneider

O período de novas matrículas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Vitória começou nesta quinta-feira (28). São oferecidas 4.954 mil vagas nas 50 unidades para o ano letivo de 2020. As matrículas poderão ser realizadas até 13 de dezembro, nas próprias unidades de ensino.

Elas serão feitas com base no cadastramento eletrônico unificado, implantado em 2013. As famílias dos pequenos já cadastrados serão convocadas pela própria escola para efetivação da matrícula, com dia e horário agendados.

A convocação será de acordo com a posição na lista de cadastro e somente se encerra quando todas as vagas disponíveis forem preenchidas ou não existirem mais solicitações de vagas.

Segundo a Gerente de Planejamento e Avaliação da Educação de Vitória, Ritamara Apolinário, a Prefeitura atende 92% das pessoas que procuram uma vaga na educação infantil entre 0 e 3 anos de idade. E que, quando uma vaga solicitada surge, a prefeitura tenta contato telefônico por três vezes seguidas, em dias e horários diferentes.

Outros municípios

Em Cariacica, as matrículas para Educação Infantil vão começar em dezembro. A prefeitura ainda não divulgou a data. Em Vila Velha, as matrículas para Educação Infantil e Ensino Fundamental são feitas em regime de cadastro de reserva. A partir de 12 de dezembro, a Secretaria de Educação vai informar a quantidade de ofertas. Na Serra, as matrículas podem ser feitas ao longo de todo o ano, por meio de um cadastro de reservas.

Documentos

Para a efetivação da matrícula, será necessária a apresentação dos seguintes documentos:

Comprovante de residência no município de Vitória, original e atual, em nome do pai ou da mãe ou do responsável legal;
Certidão de Nascimento da criança;
CPF da criança, caso possua;
CPF do pai ou da mãe ou responsável legal;
Declaração de Situação Vacinal Atualizada

Com informações do repórter Alex Pandini, da TV Vitória/Record TV.