Geral

Médico é exonerado após ofender paciente e cobrar por consulta em unidade de saúde

“Você é burro e não entende, por isso que você tá usando camisa do Flamengo, inclusive”, diz médico durante atendimento em UPA de Cabo Frio

Foto: Reprodução

Pacientes de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, registraram o deboche de um médico e até cobrança de dinheiro para prestar atendimento dentro da unidade de saúde. O médico João Alfredo Figueiredo foi exonerado do cargo após a divulgação do vídeo. 

Nas imagens, ele explica ao paciente que só atende casos mais complexos da unidade de saúde porque tem muito tempo de formado, e ainda ofende. Um dos vídeos que circula nas redes sociais mostra o momento em que o médico chama o paciente de “burro”. No fim do atendimento, o médico chega a dizer que o preço das próximas consultas será de R$ 50 para todo o mês.

“Você é burro e não entende, por isso que você tá usando camisa do Flamengo, inclusive”. “50 reais é a consulta pro mês todo. É só um preço simbólico pra esse cara não encher o meu saco, o diretor do hospital”, falou.

A Prefeitura de Cabo Frio informou que, após analisar as imagens, o secretário de Saúde, Dr. Marcio Mureb, exonerou o profissional. A Prefeitura esclareceu também que a Comissão de Ética da UPA vai encaminhar o relatório ao CREMERJ.

De acordo com a Prefeitura, uma rigorosa sindicância interna será aberta para apurar os fatos. ”A Prefeitura não pactua com qualquer conduta inadequada e recomenda que qualquer cidadão que se sinta ofendido, por qualquer médico, procure o CREMERJ para denunciá-lo.